Os preços do petróleo caíram no início da sessão europeia, enquanto os mercados descartam as preocupações sobre a escalada de tensões no Médio Oriente e o seu potencial impacto nas reservas de crude, focando-se em vez disso no excesso de oferta e na fraca procura. A China, o maior importador de crude do mundo, tem mostrado uma procura retraída, já que o seu crescimento económico continua a abrandar. Entretanto, a OPEC+, liderada pela Arábia Saudita, parece pronta para aumentar a produção em dezembro. Tendo em conta estes fatores, os preços do Brent deverão permanecer em torno dos níveis atuais, cerca de 70 dólares por barril, com a possibilidade de uma nova descida.
OURO
Os preços do ouro subiram ligeiramente no início desta terça-feira, recuperando parte das perdas das duas sessões anteriores. A procura pelo metal precioso mantém-se forte, com os preços a oscilar abaixo dos máximos históricos da semana passada, devido ao seu estatuto como ativo de refúgio e à perspetiva de taxas de juro mais baixas nos EUA. No entanto, o pacote de estímulos recentemente anunciado pelo banco central da China limitou, em parte, a valorização do ouro. As medidas, que visam revitalizar a enfraquecida economia chinesa, aumentaram o apetite pelo risco nos mercados financeiros, impulsionando especialmente as ações chinesas e desviando algum investimento do ouro. Neste contexto, os traders estão agora atentos a uma série de dados que serão divulgados até ao final da semana, incluindo os números do emprego e os indicadores PMI nos EUA. Leituras fortes podem trazer obstáculos adicionais para o ouro, enquanto dados mais fracos podem reacender a sua trajetória ascendente.
Aproveite a chance de fortalecer seu portfólio investindo em dólar! Diversifique seus ativos com uma moeda forte e proteja seu patrimônio contra a inflação e instabilidades econômicas. Dolarize já seus investimentos e conquiste segurança e crescimento para seu capital.
Fique atendo às próximas atualizações e aproveite as oportunidades que a Dolarização pode te proporcionar!
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.