- Com a divulgação da taxa básica americana no dia de ontem (15/06), é bem provável que o índice SPX faça uma correção em direção aos 3,4k, região essa de topo pré-covid e da média longa (linha branca).
- Com a impressão desenfreada de dinheiro por parte do FED, o mesmo se viu em uma sinuca de bico, pois se deixasse as taxas no patamar anterior, a inflação iria corroer o poder de compra.
- Se aumenta a taxa para os níveis atuais, ou quem sabe para níveis ainda maiores, traz o efeito em cadeia para a economia como um todo, pois os empréstimos ficam mais caros, países emergentes têm fuga de parte dos dólares e a consequência poderá ser uma estagflação global.
- Os investidores querem mais prêmios por conta dos riscos, portanto, muitos irão se posicionar em títulos americanos buscando “proteger” o patrimônio, visto que com o aumento das taxas, muitas empresas que compõem o índice SPX terão suas margens de lucros reduzidas, fazendo com que as mesmas tenham uma correção um pouco mais acentuada, principalmente as empresas ligadas ao varejo e as voltadas para tecnologias.
- No gráfico abaixo, temos um pivô de baixa no semanal confirmado.
- No diário, o SETUP indica correção até a região dos 3,6K. Será que teremos um "TRAP" de venda ao buscarmos os 3,4K, do pivô semanal?
- Façam vossas análises e bons negócios. - Seja Consciente, Se Comprar, Use Stop! - Veja abaixo outras análises!
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.