Para o vai - espera-se que o EURO supere a força de venda da LTB semanal que segue a tendência de baixa desde 2008 - tracejada em cinza. A resistência semanal encontra-se bem acima, aos 1,24700, sendo o pivô mais importante a ser rompido no semanal. Abaixo disso, mas ainda acima do preço, a resistência em 1,225 deve causar algum trabalho ao EURUSD.
Não descarto possibilidade de correção, inclusive seria o melhor cenário durante esse teste de topo. Abaixo do preço a retração de Fibonacci, trazendo à mesa os níveis ,144 ,128 e ,112 como os níveis de atenção para a correção.
Para o racha - Neste caso, o Euro rende-se a sua história nos últimos 12 anos e volta ao fundo, dando continuidade a tendência de baixa instaurada na crise de 2008. Nesse caso, o preço despenca varado pela retração Fibonacci, buscando o pivô que está melhor localizado (próximo ao mensal) em 1,081, exatamente no meio de uma range histórica do Euro. Poderíamos ver o euro abaixo da range, testando níveis abaixo de 1,040?
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.