Após um longo período de quedas, o IBOV, aparentemente encontrou um fundo na região dos 100K, uma região que aparenta ser e resistente, pois percebemos a formação de um fundo duplo levemente inclinado.
O grande problema é que na região compreendida entre 109K/110K, temos uma importante resistência a ser rompida, o que pode contribuir para que os preços fiquem encaixotados nesse primeiro momento, variando entre 100K e 110K, com um possível “TRAP de venda” vindo testar a região dos 95K/97K, dado as incertezas americanas com suas bolsas, que em minha visão, encontram-se completamente esticadas, pedindo aquela tal correção “saudável”, se é, que exista a tal correção “saudável” nos EUA, devido aos estímulos desenfreados ocorridos nos últimos meses.
$ Vamos de Gráficos $
- Nesses longos períodos de quedas, observa-se um grande volume comprador em 02/12/2021, o que indica, em minha opinião, que os gringos com seus “queridinhos” dólares estão fazendo o famoso preço “mérdio” (não se esqueça, os institucionais podem, nós não), e como isso, observar-se também, que estão defendendo a região, que para mim, indica o seguinte: “Daqui ninguém passa, a menos, que estoure algo nos EUA, certo!”.
- Para quem gosta de média, estamos trabalhando acima das médias curtas mais importantes, 12 e 21 dias, mostrando força momentânea por parte dos comprados, mas, analisando friamente, observemos a formação de um topo triplo, na região dos 109K, o que reforça uma possível correção dos preços até a media de 12 dias, em 104K.
- Por hora, é ficarmos atentos as oportunidades passageiras e não tão confiáveis para a maioria dos papéis e, principalmente, no mercado americano, dado, sua importância e correlação com nossa bolsa. Mas, temos esse “inside bar dojizado” do dia 21/01/2022, que indica boa deixa para novas altas, mas, é ver para crer.
- Façam vossas análises e bons negócios. - Seja consciente, Se comprar, Use Stop! - Vaja abaixo outras análises.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.