Pensando alto!

Updated
- O problema do Brasil não é o mundo. Não é o dólar em alta, não são as eleições nos EUA, não é a guerra entre os EUA x China Box, não é a Venezuela que quer ser comunista, não é Kim Jong-Un querer fazer uma bomba nuclear, não é a Rússia interferir nas eleições dos EUA, não é a China querer dominar o 5G, não é Europa estar envelhecendo, não são as queimadas na Amazônia, não é tão somente Bolsonaro, Dilma, Lula, Fernando Henrique, Itamar Franco, Fernando Collor, José Sarney, Tancredo Neves, João Figueiredo, Ernesto Geilsel, Emilio Médici, Costa e Silva, João Goulart, Juscelino Kubitschek, Getúlio Vargas, Washington Luís, Prudente de Morais, o problema do Brasil é estrutural... Afinal, não faltam motivos para quereremos culpar as quedas que a bolsa teve ao longo de muitos anos. O problema do Brasil infelizmente é ele mesmo, pois o mesmo, não perder a oportunidade de se perder grandes oportunidades.

- O problema é que esquecemos de olhar para dentro de si (Brasil)... Olhamos para o mundo e não mudamos com ele. Vivemos sempre na mesmice, vivendo das benesses que o governo oferece a grande maioria da população em troca de favores. É como aquele pai que não é presente, que para "suprir" sua ausência, oferece ao filho inúmeros presentes sem valor algum. É como a velha politica do "pão e circo", onde tudo se resolve oferecendo nada em troca de tudo (Brasil e suas riquezas). Tenho pena do meu povo.

- Infelizmente as más noticias (internas) tem interferido diretamente no IBOV. Nada tem dado muito certo para nós investidores. Talvez a luz no fim do túnel se dê no pregão de amanhã (30/09/2020), o último do mês de setembro.

- Estamos trabalhando abaixo de todas as médias possíveis (isso não é nada bom), desde as mais longas (200,252 períodos), até as mais curtas (5,13,21 períodos), e como sabemos, os preços sempre tendem a retornam as suas médias.

- Vários papéis do índice recuaram a níveis de "inicio de pandemia" e papéis importante do índice, onde grandes investidores tendem a querer segurar seus preços, caíram drasticamente. A tendência por agora é uma estancada nessa sangria abrupta.

- Podemos ver os preços trabalharem em alta no dia de amanhã mesmo com todas as noticias desanimadoras relacionadas ao nosso quintal.

- O gráfico que apresento é tão somente delírios de minha mente, minha tentativa de ser vidente e prever a direção do mercado. Não o utilize como referência em tomada de decisões, afinal, temos a alta do dólar, a fuga dos investidores, a reforma fiscal, o teto de gastos, o mundo, a Covid, logo, acho melhor nem querer comprar algo por agora, pois a bolsa pode cair e tudo que previ nesse gráfico nem aconteça, pois afinal, temos a alta do dólar... blá... blá... blá... (Rsrs).

- O gráfico fica melhor visualizado no semanal.

- Boa semana a todos, bons negócios.

- Seja consciente, Se comprar, Use Stop!
Trade closed: target reached
Missão completa. Objetivo atingido em 101,1K
Trend Analysis

Also on:

Disclaimer