Tesla
Education

Como um Cabeça e Ombros deve se parecer

Análise Técnica
Stocks Tesla tem duas regiões de liquidez interessantes, uma no topo e uma no fundo.

A região do fundo está em formação de ombro, cabeça e ombro invertido, isso simboliza o fim da tendência baixista no 4h. O padrão está praticamente formado mas ainda não rompeu.

A projeção do ombro da direita dá alvo em US$844, dentro da segunda região de volume no topo. Já a cabeça projeta o preço para o ATH da ação.

O rompimento da neckline é especialmente importante pela região de baixa liquidez até meados de US$795. Região onde o preço pode correr rápido com baixa resistência vendedora.

CCI imprime momento comprado desde terça-feira dia 30/03, mas o preço ameaça perder momento e postergar o rompimento. Lembrando que o padrão invalida caso o preço avance muito além do que está definido ombro direito.

Quer saber mais sobre o padrão de Ombros e Cabeça?

snapshot

O padrão de Ombros e Cabeça, também popular "OCO", é provavelmente o padrão menos comum de se ver nos mercados, pois é uma estrutura complexa em sua formação e requer um mercado aquecido, esse padrão representa a disputa entre compradores e vendedores.

Esse também é um padrão de reversão, e ele pode ser encontrado tanto em uma tendência de alta, como em uma tendência de baixa. No caso da tendência de baixa o padrão fica de cabeça para baixo e é chamado de Ombros e Cabeça invertido.

A estrutura desse padrão é de três ondas completas, com impulso e retração. A primeira onda de impulso é o ombro esquerdo, e o fundo da retração será importante para definir a famosa Neckline ou Linha de Pescoço. A segunda onda de impulso, representa a cabeça pois ela rompe o topo anterior (ombro esquerdo), porém retrai até a linha de pescoço sem perder esse suporte.

Nesse momento você começa a entender que sim, pode estar formando um padrão OCO, mas você ainda precisa do ombro direito. O ombro direito normalmente é igual ao esquerdo, tanto em tempo quanto em altura do topo, mas isso pode variar. O padrão valida com o rompimento da linha de pescoço após a formação do ombro direito. O alvo desse padrão é a distância da cabeça e da neckline a partir do rompimento.

Price Action
O Price Action por trás desse movimento é a representação de uma briga pelo controle do mercado, que nesse caso será tomado pelos vendedores.

O preço vem em tendência de alta e performa um novo topo, encontrando resistência vendedora e sofrendo correção de preços. Até aqui temos uma tendência normal.

Os compradores voltam a atuar no suporte formado pela Neckline, como consequência a demanda acaba empurrando o preço acima do topo anterior, mas ao encontrar nova resistência os vendedores se mostram mais fortes e derrubam o preço até o mesmo fundo anterior.

Nesse momento você pode especular que um padrão de OCO está se formando, mas ainda fala o outro ombro para confirmar.

Aqui está o pulo do gato no Price Action, se agora os compradores se mostrarem mais fortes e buscarem o topo anterior, temos o padrão invalidado<, pois ainda há interesse de compra nessa região. A ausência dos compradores é o que você precisa identificar para esse padrão.

Se o mercado sobe com baixo volume e existe muita liquidez vendedora, pode se estimar que o mercado comprador está exausto. Quando os players da venda identificam a exaustão, os vendedores assumem controle total do mercado e derrubam o preço com facilidade pela falta de demanda e liquidez. Dessa vez o suporte não pode segurar.

acoesBeyond Technical AnalysiscabecagfauthHead and ShouldersmuskOCOocoiombroSupply and DemandteslaTesla Motors (TSLA)

Este é um estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.
Also on:

Related publications

Disclaimer