Análise Técnica Stocks Tesla tem duas regiões de liquidez interessantes, uma no topo e uma no fundo.
A região do fundo está em formação de ombro, cabeça e ombro invertido, isso simboliza o fim da tendência baixista no 4h. O padrão está praticamente formado mas ainda não rompeu.
A projeção do ombro da direita dá alvo em US$844, dentro da segunda região de volume no topo. Já a cabeça projeta o preço para o ATH da ação.
O rompimento da neckline é especialmente importante pela região de baixa liquidez até meados de US$795. Região onde o preço pode correr rápido com baixa resistência vendedora.
CCI imprime momento comprado desde terça-feira dia 30/03, mas o preço ameaça perder momento e postergar o rompimento. Lembrando que o padrão invalida caso o preço avance muito além do que está definido ombro direito.
Quer saber mais sobre o padrão de Ombros e Cabeça?
O padrão de Ombros e Cabeça, também popular "OCO", é provavelmente o padrão menos comum de se ver nos mercados, pois é uma estrutura complexa em sua formação e requer um mercado aquecido, esse padrão representa a disputa entre compradores e vendedores.
Esse também é um padrão de reversão, e ele pode ser encontrado tanto em uma tendência de alta, como em uma tendência de baixa. No caso da tendência de baixa o padrão fica de cabeça para baixo e é chamado de Ombros e Cabeça invertido.
A estrutura desse padrão é de três ondas completas, com impulso e retração. A primeira onda de impulso é o ombro esquerdo, e o fundo da retração será importante para definir a famosa Neckline ou Linha de Pescoço. A segunda onda de impulso, representa a cabeça pois ela rompe o topo anterior (ombro esquerdo), porém retrai até a linha de pescoço sem perder esse suporte.
Nesse momento você começa a entender que sim, pode estar formando um padrão OCO, mas você ainda precisa do ombro direito. O ombro direito normalmente é igual ao esquerdo, tanto em tempo quanto em altura do topo, mas isso pode variar. O padrão valida com o rompimento da linha de pescoço após a formação do ombro direito. O alvo desse padrão é a distância da cabeça e da neckline a partir do rompimento.
Price Action O Price Action por trás desse movimento é a representação de uma briga pelo controle do mercado, que nesse caso será tomado pelos vendedores.
O preço vem em tendência de alta e performa um novo topo, encontrando resistência vendedora e sofrendo correção de preços. Até aqui temos uma tendência normal.
Os compradores voltam a atuar no suporte formado pela Neckline, como consequência a demanda acaba empurrando o preço acima do topo anterior, mas ao encontrar nova resistência os vendedores se mostram mais fortes e derrubam o preço até o mesmo fundo anterior.
Nesse momento você pode especular que um padrão de OCO está se formando, mas ainda fala o outro ombro para confirmar.
Aqui está o pulo do gato no Price Action, se agora os compradores se mostrarem mais fortes e buscarem o topo anterior, temos o padrão invalidado<, pois ainda há interesse de compra nessa região. A ausência dos compradores é o que você precisa identificar para esse padrão.
Se o mercado sobe com baixo volume e existe muita liquidez vendedora, pode se estimar que o mercado comprador está exausto. Quando os players da venda identificam a exaustão, os vendedores assumem controle total do mercado e derrubam o preço com facilidade pela falta de demanda e liquidez. Dessa vez o suporte não pode segurar.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.