A chapa está esquentando para o mercado Brasileiro e o clima de incerteza aumenta. Mercado espera aumento na taxa selic, mas nada que possa acalmar o dólar de buscar teste no topo novamente.
USDBRL encontra-se claramente em uma região de volume nesse topo, vista como uma região macro de distribuição do peço, entre 5,07 e 5,65.
Sabendo disso, podemos notar o momento de acumulação entre 5,30 e 5,50, que é onde o preço negocia no momento e é também onde há maior negociação e maior liquidez, facilmente verificado pelo volume profile.
Já a 50 dias nessa range, tivemos um impressão positiva no CCI, onde o preço não vacila para momento comprador, ficando maior parte do tempo com momento neutro para comprador. A ausência de força vendedora trás as impressão de que esse caixote pode romper a qualquer momento.
A projeção da onda de fundo, de do suporte em 5,01 projeta alvo 2 em 5,69, sendo esse alvo confluente com o alvo secundário da range aos 5,68. No perfil de volume podemos notar o gap, representando ausência de negociação nos preços 5,57 até 5,65, podendo ser uma região de sprint para o alvo. Valores acima da projeção em Fibonacci são resistência em 5,88 e alvo 3 fibo 6,00.
Trade active
Fechamos sexta-feira com cumprimento do alvo primário, nos 100% (5,6080) Iniciamos o dia de hoje com um pullback após dois candles de força, normal.
Da para esperar novos teste em 5,53~5,50 antes da retomada da alta, rumo ao alvo secundário.
Trade closed: target reached
pode buscar o semanal de 5,88 ainda essa semana, fluxo comprador muito forte no dólar.
Note
E buscou 5,88 mesmo.
Uma vez meu mentor me disse que "no mercado financeiro céu não tem limite e poço não tem fundo".
Mercado não tem excessos, nada é mais, nada estã muito descontado, ou super valorizado, sem essa de preço esticado. Trade the plan.
The information and publications are not meant to be, and do not constitute, financial, investment, trading, or other types of advice or recommendations supplied or endorsed by TradingView. Read more in the Terms of Use.