Temos uma perda na tendência de alta de curto prazo. Uma tendência agressiva de alta volatilidade que escalou com crise política interna e com a crise do COVID19.
Assumindo que perdemos a tendência de curto prazo, podemos definir alguns pontos de interesse comprador, matematicamente, dentro da onda nos níveis fibonacci, trabalhos com valores em 5,22 e 5,00 como pontos de impulsão, ou seja, são níveis que se bem trabalhados pelos compradores podem trazer lucros grandes quando for rompido os 6 reais.
O que sustenta o viés comprador é a notável desvalorização forçada que o próprio governo está fazendo na moeda, para gerar inflação diminui a taxa de juros. Uma vez que a moeda esteja desvalorizada, seria, segundo Guedes, a mais rápida recuperação econômica. Isso tudo trás um total desinteresse na defesa da valorização da nossa moeda.
Além disso. Temos uma breve recuperação no Ibovespa, onde marcar importantes foram rompidas recentemente, todavia, temos dados econômicos que 2020 já será um ano terrível para as empresas, o que ainda trará muito candle vermelho para o Índice, inversamente proporcional ao dólar.
Estudo pessoal e não recomendação de investimento. Negocie pelo seu próprio risco.